segunda-feira, março 11, 2013

GIA no Ativador.org

Durante a primeira semana de residência o amigo e arquiteto mineiro Breno Silva nos apresentou um novo projeto que vem divulgando pelo Brasil afora: o Ativador, ou AET . clique nesse link para conhecer mais:



Para o GIA foi muito importante estrear no AET- Ativador de Espacialidades Temporárias - participando nessa ativação que envolveu um espaço sagrado para seu modus operandi: A cozinha, um ambiente no qual  o coletivo desenvolve suas idéias, pesquisas, dialoga e experimenta. Além de palco para diversas composições gastronômicas e musicais.



"Oferecemos  a nossa cozinha como suporte ativador de experimentações em culinária e arte em geral." confirmam os Baianos que há apenas uma semana vivendo no Rio de Janeiro, em residência artística no Capacete Entretenimentos, possibilitaram vários encontros artísticos culinários na cozinha do QG do Glória ( como o espaço está sendo chamado) 
.


A  proponente do projeto, Marlit ( em primeiro plano na foto acima), realizou um excelente "Lomo Saltado"  (ou lombo pulando na língua portuguesa) e ofereceu aos participantes  degustação de comida peruana. O Perú é seu país de origem . "A comida estava deliciosa e quase não deu para quem quis..." relatou um dos convidados. Consistia em um cozido de tirinhas de carne que ficaram super macias em um molho super temperado com  evidentes cebolas e pimentões, acompanhando batatinhas fritas e arroz integral.(detalhes da receita serão publicadas após entrevista com Marlit). 






Nenhum comentário: