quinta-feira, junho 27, 2013

Grande Final Baba na Ladeira 2013! Dia 29, Sábado - 14h na Ladeira do Pau da Bandeira, Fim de linha da Praça da Sé











Grande final do Baba na Ladeira 2013! Dia 29 de junho de 2013, na Ladeira do Pau da Bandeira, no fim de linha da Praça da Sé. Concentração às 14h. Em caso de dúvida, DiskGIA: 9357.5705.

A ação "Baba na Ladeira" já foi realizada anteriormente pelo grupo em algumas ladeiras de Salvador e em outras cidades variando o seu tema de acordo com alguma situação social do momento.

Objetivamente ela é um jogo de futebol de rua , coisa bem normal e corriqueira em nossa cidade, com a diferença de ser realizado em uma ladeira - a mais íngreme possível.

O jogo de futebol é uma disputa entre dois times e a ladeira serve para indicar (visivelmente) uma desvantagem entre as equipes. O placar é outro ponto importante da partida, escolhemos os nomes do time que vão compor o placar junto com os participantes antes da partida, esses nomes devem indicar alguma disputa em desvantagem que esteja acontecendo no momento socio/político e que mereça ser evidenciada.

Como exemplo realizamos em 2004 na ladeira do Funil aqui em salvador o baba com o seguinte placar "George Bush x Países Emergentes" nem precisamos falar quem era o time que atacava por cima.

A ideia é evidenciar de forma ludica, divertida uma questão importante de nosso cotidiano, criando assim outros fóruns de discussões mais  informais.

www.giabahia.blogspot.com.br
Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário: