terça-feira, abril 30, 2013

sexta-feira, abril 26, 2013

Uma Paradinha pra Você!









Que legal!!!!!
Olá Gia! Apresentamos hoje nossa proposta de exposição fictícia na Universidade Federal do Amapá. Temos todos os materiais em arte da exposição, texto curatorial, texto crítico, folder, catálogo, cartaz e ação educativa. Quem sabe podemos ter uma parceria para colocarmos em prática a exposição. Ai vai um aperitivo da exposição. Obrigada pela dica dos sites para obter mais informações sobre o grupo. Esperamos contato! Dhiuly Macapá- AP. Coletivo ComoArt! REVISTINHA UMA PARADINHA PRA VOCÊ!

domingo, abril 14, 2013

DO NOT TAKE A PICTURE !


CHOQUE DÓI !


Cozinha Internacional n 04 - Culinária Alemã

Descascando batata.

Kartoffelsalat


Palmas para a simpática Charlote, que nos presenteou com um delicioso jantar
alemão.

Kartoffelpuffer


Nossa querida Marlit, proponente do cozinha internacional
ligado ao AET - Ativador de Espaços Temporários projeto coordenado
  por Breno Silva. Que saudade bonita !

Ao final do jantar rolou uma animada pista de dança.

















Receita da noite:

Kartoffelsalat
batatas - cozinha depois corta
pepino (picles) cebola, maça - corta
milho, ervilha (na lata)
bata tudo numa tigela e mistura com maionese 
e um pouco de água de pepino...

Kartoffelpuffer
rala as batatas
mistura com ovos, farinhas e leite condensado
adiciona sal
frita
bota açucar com canela ou leite condensado em cima.


sexta-feira, abril 12, 2013

Um fim à desordem urbana?







A desordem urbana é o grande catalisador da sensação de insegurança pública e a geradora das condições propiciadoras à prática de crimes, de forma geral”.


Assim começa a descrição no site da Prefeitura do Rio de Janeiro para apresentar a brilhante, ou melhor, chocante campanha do Prefeito Eduardo Paes “Choque de Ordem”.  Podemos destacar a violência que o termo carrega: “choque”. Triste analogia  ao cumprimento da ordem via choque elétrico, cada qual que faça sua comparação.
Fora do campo da linguagem, a violência continua sendo uma premissa, em vários aspectos, sobretudo contra a população de baixa renda, ou seja a maioria. Os interesses deste choque de ordem são bem explícitos.

Procurando suplementar as exigências de uma administração municipal deficitária, agora com interesse voltado para as Olimpíadas de 2016, a operação choque de ordem faz um rodízio em bairros como  Barrada Tijuca, Copacabana, Tijuca,Flamengo, Botafogo, Centro, se estendendo aos tradicionais bairros da zona norte e suas favelas no entorno como Morros dos Macacos e Encontro na divisa do Engenho Novo, à Favela da Maré, à Vila do João, também conhecida como inferno colorido, à Nova Divinéia, à Mangueira, à Cidade de Deus e outras integrantes dos bairros da zona oeste e sul como Rocinha, Vidigal, Chapéu Mangueira e Ladeira dos Tabajaras.”

É evidente a ineficiência deste sistema de ordenações públicas voltado para o capital privado, para a especulação imobiliária, se utilizando da força policial para implementação de ações e, sobretudo, para os interesses da classe alta, que apoia as medidas da recém criada (2009) Secretaria da Ordem Pública, cujo objetivo é:

pôr um fim à desordem urbana, combater os pequenos delitos nos principais corredores, contribuir decisivamente para a melhoria da qualidade de vida em nossa Cidade

A pergunta: melhoria da qualidade de vida de quem? Pois os problemas da sociedade serão sanados na medida em que o privilégio das classes abastadas seja reduzido e os das classes mais baixas, for aumentado. Mas o que parece é que a tática é tirar da vista o problema, seja lá como for, e colocá-lo debaixo do tapete. Esta prática tem seus antecedentes históricos:
há que se levar em conta que para boa parte dos elementos constituintes dessa rica cultura popular em construção estão ligadas, em grande parte, ao outro lado da moeda de todo o processo de modernização urbana do prefeito Pereira Passos, que muito contribuíram para o título de Cidade Maravilhosa concedido ao Rio de Janeiro. A expulsão de populares do centro da cidade, a favelização dos morros e a criação das escola de samba, o crescimento populacional da cidade, juntamente com a futura institucionalização do carnaval pela prefeitura

Portanto em função de tal disparate ideológico de origens históricas, contrapomos esta campanha oficial por uma que nos parece mais adequada:

CHOQUE DÓI


Raio: símbolo do raio, fenômeno natural que descarrega uma carga elétrica capaz de torrar um ser humano.

Coroa de bobo da corte: símbolo do pão e do circo, elementos fundamentais para a ordenação pública.

Cifrão: símbolo da livre iniciativa, a possibilidade de qualquer um se dar bem na vida e ter sua própria piscina, seu plano de saúde, não necessariamente com trabalho árduo.

AR 15: símbolo das forças especiais de ordenação pública – FEOP. Mantenedora dos rabinhos entre as pernas.

Globo: símbolo do biscoito mais tradicional de Ipanema.

Tubarão: símbolo da violência como tática de convencimento. Também associado a pessoas com muito poder de persuasão.  





sábado, abril 06, 2013

gia filmes


 Alimentando-se de alimentos saudáveis na Praça de Alimentação Pública - OPAVIVARÁ, Praça Tiradentes


Confabulações sobre a cidade, com Breno Silva na praça São Salvador

sexta-feira, abril 05, 2013

ensaio para o filme

a estadia no rio de janeiro está rendendo além de CERVEJA, contos, crônicas, intervenções e comidas gostosas, algo que há tempos vem aflorando : a interpretação cinematográfica! tiaguinho deixou nos emocionado em seu laboratório. olhem só como está encarnado em um chinês expressivo. aguarde. breve